Minha Sampa lança petição eletrônica pela criação do Parque do Bixiga

A Organização Não Governamental Minha Sampa criou uma petição eletrônica em defesa da preservação de uma das últimas áreas verdes da capital paulista através da criação do Parque do Bixiga. O local, ao lado do histórico Teatro Oficina, está ameaçado por uma iniciativa do empresário Silvio Santos.

Silvio Santos quer construir três torres em um dos últimos terrenos livres do centro de São Paulo/SP. Além de acabar com a possibilidade de um parque no território, o projeto ainda compromete a arquitetura de um dos maiores patrimônios culturais da cidade, o Teatro Oficina.

A construção do Parque Municipal do Bixiga prevê a criação de uma área verde, de característica cultural, no coração do bairro. O resgate da vegetação será também uma forma de amenizar o impacto de ruídos, trazendo melhorias acústicas e climáticas que são fundamentais para a população de um bairro, predominantemente de casas, que sofre com o resultado de construções viárias desde o fim da década de 60.

Parque do Bixiga é uma questão de saúde pública para os moradores, para o bairro e para a cidade. São Paulo não pode mais adiar a ampliação de espaços públicos e de áreas verdes para que paulistanxs possam viver numa cidade mais humana.

Assine a petição.