Em Lisboa, Manuela participa de debate e encontra com operárias

Em agenda internacional, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, deputada estadual (RS), Manuela D’Ávila aproveitou sua estadia em Portugal e foi a Loures, região metropolitana de Lisboa visitar o conselho municipal e a Galeria de arte pública. Segundo ela, área degradada que foi devolvida pelo poder público. “Estou impactada”, ressaltou.

Manuela palestra

Na última quinta-feira (19), a pré-candidata participou do debate “Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil”, na fundação José Saramago em Lisboa.

Na ocasião, também estavam presentes o professor e ministro do governo Lula, Tarso Genro e o coordenador do Pólo de Lisboa do Centro de Estudos Sociais, Manuel Carvalho da Silva. Na opinião de Manuela, foi uma grande noite em Lisboa com troca de ideias sobre a situação política do Brasil.

Manuela encontrou ainda com a viúva de José Saramago Pilar Del Rio a quem presenteou com uma camiseta símbolo de resistência feminista "Lute como uma mulher" e postou em suas redes sociais: "Ela me inspirou por quem me inspira porque luta por liberdade.

Visita em fábrica

Como descreveu Manuela em suas redes sociais, ela também visitou a fábrica de lingerie que pertenceu a Triumph – marca internacional de moda íntima – que deixou 460 mulheres sem receber seus direitos. A antiga fábrica de Triumph foi ocupada pelas trabalhadoras há meses para que o maquinário não saia e a empresa pague seus salários.

“Histórias de muita luta e resistência. Mulheres que enfrentam o frio para garantir o pão em casa. Nossa luta é complexa em todos os países. Somos solidários e sabemos que somente com luta e resistência temos vitórias”, ressaltou Manuela.

Após agenda em Sevilha, na Espanha e em Portugal, a deputada volta ao Brasil este domingo (21) para participar dos atos em apoio ao ex-presidente Lula em Porto Alegre.