Ex-ministra das Mulheres acusa misoginia em críticas a Gleisi

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci publicou nesta sexta-feira (19) em suas redes sociais uma nota em defesa e solidariedade à presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

Eleonora Menicucci - Elza Fiúza/Agência Brasil

É que a senadora paranaense vem sofrendo ataques de setores da imprensa e membros do Poder Judiciário por defender que eleições sem Lula, é fraude, e que o PT, o campo progressista e a sociedade não podem e não irão aceitar o achaque à democracia.

Leia, abaixo, o que disse a ex-ministra Menicucci:

“#somostodasGleisi

Manifesto meu veemente repúdio a violência misógina que a Senadora e Presidenta do PT, Gleisi Hoffmman vem reiteradamente sofrendo da mídia golpista e de parte do Judiciário. Diferenças políticas numa democracia são discutidas, mas, num país patriarcal, escravocrata e capitalista, é com violência que tratam as diferenças, principalmente quando o contraditório vem de uma mulher.

Nós mulheres rompemos o silêncio imposto a nós historicamente: falamos, debatemos, trabalhamos e estamos escrevendo nossa própria história. Essa é a Gleisi, mulher guerreira, destemida , séria e ética, ocupando cada dia mais o lugar da fala.
Mexeu com uma, mexeu com todas!!!!”