Dirigente atribui à reforma corrida por aposentadoria em Campinas (SP)

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga concedeu entrevista ao Portal G1 sobre o tema aposentadoria, no dia 28 de janeiro. A questão em discussão é o aumento, em 2017, de 34% das aposentadorias concedidas aos servidores municipais de Campinas em comparação com o ano de 2016.

jadirson Tadeu, coordenador do sindicato dos trabalhadores do serviço público de campinas - Reprodução do Portal CTB

Em entrevista ao portal  G1, Tadeu afirmou que o motivo desse aumento é a reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional.    

“O que está levando [corrida para aposentadoria] é a indecisão. Os servidores estão se perguntando, será eu que posso aposentar agora?”, disse acreditar o coordenador do sindicato Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga.

O Coordenador do STMC é contra a reforma da previdência por diversos motivos, entre eles porque prejudica os servidores/as. Quem contribuir por 15 anos com o INSS ou 25 anos no serviço público receberá até 60 % do valor do último salário. Somente aqueles que comprovarem 40 anos de contribuição é que receberão a aposentadoria integral.