Combate à violência urbana é tema de debate em Fortaleza

Diante do avanço da violência urbana no país, dos incontáveis casos no Ceará e a recém decretada intervenção militar no Rio de Janeiro, torna-se cada vez mais importante o acesso à informação da população sobre o que tem acontecido na questão da segurança pública. Com o intuito de orientar sua militância, o PCdoB Ceará em parceria com a Fundação Maurício Grabois realizam nesta quinta-feira (22), em Fortaleza, debate com o tema "Os desafios de uma política de combate à violência urbana".

Combate à violência urbana é tema de debate em Fortaleza

O encontro será realizado a partir das 18h, na sede do Comitê Estadual do partido, e terá como debatedores o advogado Hélio Leitão, ex-presidente da OAB e ex-secretário da Justiça do Ceará; Antonio Rodrigues, diretor da Escola de Gestão Penitenciaria e Ressocialização; e o professor César Barreira, membro do Laboratório de Estudos da Violência.

Além da questão nacional, a relevância do debate surge no contexto em que o Ceará torna-se foco de atenção nacional com o aumento dos índices de criminalidade e a forte presença de facções criminosas no Estado. Prestes a completar um mês da maior chacina já registrada no Estado, com a morte de 14 pessoas na conhecida “Chacina das Cajazeiras”, dois integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram assassinados em uma reserva indígena em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, foram enviados ao Ceará policiais da Força Nacional para ajudar na investigação e inteligência policial contra o avanço da violência no Estado.

Serviço

Debate "Os desafios de uma política de combate à violência urbana"

Data: quinta-feira (22/02)
Hora: a partir das 18h
Local: PCdoB – Ceará (Av. da Universidade, 3199)
Realização: PCdoB Ceará / Fundação Maurício Grabois