Secitece: Maranguape recebe projeto Ciência Itinerante

O ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante fez parada em Maranguape para levar, de uma forma divertida, mais conhecimento para os moradores da cidade. O projeto integrou a programação do evento municipal Prefeitura Perto de Você, ação social que foi realizada no distrito de Lages, no último sábado (24).

Secitece: Maranguape recebe projeto Ciência Itinerante

A comunidade assistiu às apresentações dos monitores das áreas de Química, Biologia e Robótica. De forma lúdica e utilizando uma linguagem didática, os professores desmistificam a Ciência e ajudam no aprendizado dos jovens.

No ônibus-laboratório, os visitantes também conferiram as funcionalidades do 'Nao', um robô humanoide de responsabilidade da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). O pequeno protótipo mede 57 centímetros e consegue se comunicar em 24 idiomas. Além das pesquisas, o 'Nao' é importante para a área da saúde: isso porque o robô interage com crianças com câncer e Síndrome de Down, por exemplo.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens.