TVE e Rádio Educadora realizam cobertura do Fórum Social Mundial

A 13ª edição do Fórum Social Mundial será realizada entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador. O evento internacional reunirá 60 mil pessoas, de 120 países na capital da Bahia. Com mais de 1500 coletivos, organizações e entidades cadastrados, e cerca de 1300 atividades autogestionadas inscritas, o Fórum será tema de uma cobertura especial da TVE Bahia e Rádio Educadora FM 107.5

Cobertura Fórum Social Mundial - Divulgação

A cobertura jornalística das emissoras públicas baianas permitirá acompanhar debates e atividades sobre assuntos relevantes dos cenários nacional e internacional. O evento é marcado pela diversidade de temas, organizações da sociedade e origens dos participantes.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) receberão parte da programação.

O TVE Revista (12h15) e TVE Notícias (19h) exibirão reportagens e entrevistas com participantes. O programa MultiCultura da Rádio Educadora FM (12h) será apresentado ao vivo diretamente da UFBA. Ao longo do dia flashes na programação das emissoras levarão informações do evento. As redes sociais da TVE e Educadora FM também publicarão vídeos, fotos e áudios ao  longo de todos os dias.

Os programas terão espaço ainda para a veiculação de conteúdos colaborativos, produzidos por comunicadores que estarão na cidade para realizarem a cobertura do Fórum. Todo o conteúdo produzido pela TVE e Rádio Educadora FM será disponibilizado para emissoras de TV, Rádio e portais de Internet do Brasil e do exterior. 

 A cobertura inclui as marchas de abertura e encerramento, os debates e atividades ao longo do Fórum e ainda as atividades artísticas e culturais que serão realizadas em vários pontos da cidade.  

Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum visa promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”. Edições anteriores ocorreram em Porto Alegre, Belém, Quênia, Índia e Tunísia. 

Acompanhe a cobertura do Fórum Social Mundial na TVE e Rádio Educadora FM:

TVE Revista – 12h15
TVE Notícias – 19h
Multicultura na Rádio Educadora FM – 12h

www.facebook.com/tvebahia
www.instagram.com/tvebahia
www.twitter.com/tvebahia
www.tve.ba.gov.br/tveonline

www.facebook.com/educadorafmba
www.instagram.com/educadorafmba
www.twitter.com/educadorafmba