Alcides Amazonas é o entrevistado do Repórter Sindical

Alcides Amazonas, ex-secretário-geral do Sindicato dos Condutores de São Paulo e e ex-subprefeito da capital, é o entrevistado desta quinta (22) na série "Sindicalismo e Poder Público" do programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical.

Alcides Amazonas

Na série de entrevistas que foi ao ar neste mês de março, o programa busca valorizar a experiência sindical aplicada ao interesse público. Ao longo do mês, o programa recebeu sindicalistas que também se destacaram em cargos eletivos ou outras funções da administração pública.

Alcides Amazonas trabalhou como cobrador e motorista da extinta CMTC e foi vereador entre 2001 e 2004. Em 2010, obteve mais de 27 mil votos e ficou como primeiro suplente na Assembleia Legislativa do Estado. Assumiu a vaga pelo PCdoB em janeiro de 2013.

Em março de 2014, a convite do então prefeito Fernando Haddad, Amazonas para assumiu a subprefeitura da Sé, em São Paulo. No período, diversas ações de requalificação dos espaços públicos foram aplicadas. A subprefeitura atuou para ampliar o convívio urbano no Centro da capital com a retirada de grades que cercavam as praças, instalações de áreas de convívio do Programa Centro Aberto, instalação de Parklets (minipraças), o Programa Ruas Abertas, que abriu a avenida Paulista aos domingos e feriados para a população, e a requalificação do Mirante 9 de Julho.

O Repórter Sindical na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

O programa também pode ser acessado por meio do canal do programa no YouTube. Perguntas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (11) 97471.9071.