Morre o cantor Messias Holanda

A música popular brasileira e nordestina perde mais um de seus ícones. Faleceu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, um dos maiores representantes do tradicional forró pé de serra e da cultura cearense: o cantor e compositor Manuel Messias Holanda da Silva. O músico foi vítima de falência múltipla dos órgãos.

Morre o cantor Messias Holanda

Natural de Missão Velha, cidade localizada na Região do Cariri, Holanda ficou conhecido por suas letras irreverentes, dentre elas a consagrada “Pra tirar coco”, além de “Mariá”, “O tamanho da bichona” e tantas outras. Sua discografia abrange dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais e 11 CDS, além de diversas coletâneas.

Além da irreverência, Messias Holanda também deixou sua marca na simplicidade. Sempre acessível, fazia questão de, ao final de suas apresentações, receber os fãs e vender seus CDs pessoalmente. A família garante que realizará seu desejo: “Façam uma festa no meu velório, não quero nada de tristeza. Só alegria”. 
Mais 

O velório do cantor Messias Holanda acontecerá a partir das 14h desta segunda-feira (26), no Teatro José de Alencar, no centro de Fortaleza, e o sepultamento ocorrerá na terça-feira (27), no Cemitério São João Batista.