Ao Vivo: Ex-presidente acompanha missa sob gritos de “Lula Livre!”
Saudado pelos militantes que fazem vigília no local, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu no carro de som, por volta das 10h40, ao lado da ex-presidenta Dilma Rousseff, para acompanhar a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
Publicado 07/04/2018 11:18

Lula foi recebido pelos apoiadores, que entoavam: “Lula, guerreiro, do povo brasileiro” e “Aqui está o povo sem medo, sem medo de lutar”, “Resistência, resistência” e “Lula Livre!”.
O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Gilberto Carvalho abriu a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia por volta das 10h50 deste sábado (7). Carvalho lembrou a contribuição de Marisa para a fundação do PT (Partido dos Trabalhadores) e falou sobre a relação dela com a família e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em discursos curtos, os padres que celebram a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia pediram que o clima de ódio político no país se acalme, ressaltaram a trajetória de Marisa e Lula e fazem menção ao golpe, pedindo resistência, luta contra o arbítrio e as reformas contra o povo. E puxaram o coro: “O povo unido jamais será vencido”. As falas são intercaladas por um coral, que canta músicas escolhidas por Lula, como Maria Maria, de Milton Nascimento.