Lula deixa sindicato a pé e se entrega à PF
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, a pé, às 18h45, neste sábado. Impedido mais cedo, por militantes que não aceitam a sua prisão, de sair do local de carro, ele foi andando para fora do sindicato e entrou em um dos carros da Polícia Federal, que foi escoltado. O destino ainda não foi divulgado.
Publicado 07/04/2018 18:56

Teve muito empurra-empurra para barrar a saída do ex-presidente. Houve gritos para que ele não se entregasse. O ex-presidente negociou até o último minuto para impedir um confronto entre os militantes e a Polícia Militar, que estava no local.
O comboio de veículos, que não estavam caraterizados como viaturas tradicionais da PF, chegou à Superintendência da corporação em São Paulo, no bairro da Lapa. No local, manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente aguardavam a chegada das viaturas.
Lula fará o exame de corpo de delito na sede da PF em São Paulo. Em princípio, ele segue depois ao aeroporto de Congonhas, onde um avião da Força Aérea Brasileira aguarda no local para levá-lo à Curitiba. Não se sabe, porém, se a viagem ocorrerá mesmo hoje.
Há um grupo de manifestantes no aeroporto. Há 14 viaturas da Força Tática da PM pouco atrás de onde a militância se reúne.