Na sede da resistência, dia começa com missa para Dona Marisa e música

 Neste sábado, dia decisivo para os destinos do país, a rua em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo – onde se encontra o ex-presidente Lula – será palco de uma missa em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, que faleceu no ano passado. A celebração, que marca a data em que ela faria 68 anos, está agendada para as 9h30 e deve contar com a participação de Lula.

Lula e Marisa

Depois de uma madrugada de resistência, por volta das 8h, um carro de som havia chegado ao local. O número de manifestantes que fazem vigília em apoio ao ex-presidente jsó fazia aumentar e rua da entrada principal do Sindicato já estava lotada.

Ainda não se sabia por onde o ex-presidente vai acompanhar a missa. É possível que ele vá para o carro de som ou que acompanhe a cerimônia de uma das janelas do prédio. Um sindicalista próximo a Lula disse que ele pediu que na missa toque a música "Asa Branca", clássico de Luiz Gonzaga, e "Deixe a Vida me Levar", de Zeca Pagodinho.

Dona Marisa, militante do PT, responsável por elaborar a primeira bandeira do partido, foi companheira de Lula por 43 anos e o acompanhou desde o início da trajetória politica do sindicalista.

Após a missa, haverá um espetáculo musical com artistas ligados às causas populares, como Leci Brandão, Maria Gadú, Flávio Renegado, Tulipa Ruiz, Xênia França, Aíla, Thaíde, Rico Dalasam, Fioti, Eduardo Brechó e outros.

Acompanhe ao vivo:

Veja abaixo a resistência durante a madrugada: