Nota: PCdoB RS chama ampla mobilização por “Lula Livre”

Em nota aprovada na reunião da Comissão Política do PCdoB RS, neste dia 11/4, a direção orienta o coletivo partidário para mobilização máxima na luta por "Lula  Livre", em defesa do Brasil, da democracia e do povo, e Manuela presidenta. Também orienta a intensificação do trabalho das pré-candidaturas no RS, com foco nessas lutas.

Lula nos bracos do povo 2

NOTA

A Comissão Politica Estadual reunida nesta quarta feira, 11 de abril, após examinar a grave crise nacional e o aprofundamento do golpe que institui um estado de exceção, rasgando a Constituição e desrespeitando as garantias individuais expressas na carta Magna do país, conclama o coletivo partidário a ampliar sua mobilização, junto com as forças progressistas e democráticas, para defender a democracia.

Nossa pré-candidata à presidência, Manuela D'Avila, com abnegação e justeza, representado o nosso Partido, denuncia incansavelmente que Lula é um preso político, pois foi condenado sem provas, e junto com Lula e os setores progressistas trabalha para construir a resistência a este ato ilegal que ofende o povo trabalhador e as forças progressistas do Brasil e do mundo, exigindo que a Constituição seja respeitada.

A nota do Comitê Central nos dá claramente a orientação:

"Que nenhum cidadão, nenhuma cidadã, nenhuma liderança ou partido político, sobretudo do campo progressista, deixem se enganar. A prisão de Lula não é um fato isolado, é parte de um plano cujos alvos são o Estado Democrático de Direito, a soberania do país, a democracia e os direitos sociais e trabalhistas.
A liberdade a Lula deve ser, a partir de hoje, uma bandeira a ser erguida bem alto por todas as forças democráticas, populares e patrióticas.
Para o PCdoB, as forças progressistas devem ter o seguinte norte: amplitude (agregar o mais amplo leque de forças políticas e sociais), mobilização, inclusive, com sucessivas e diversificadas comitivas à Curitiba, resistência ativa, em ondas crescentes, nas ruas, nas Casas Legislativas, nas redes sociais, em todos os espaços possíveis, até que a jornada democrática e popular liberte Lula dessa injusta prisão."

Neste sentido orientamos:
1) Programar junto com as forças progressistas atos amplos e mobilizações de rua, mobilizando nossa militância para desmascarar os setores golpistas e ajudar ao nosso povo a compreender o que está em jogo;

2) Nossos pré-candidatos e nossas pré-candidatas devem organizar sua pré-campanha tendo como centro a mobilização em defesa da democracia e dos direitos do povo que tem hoje como bandeira principal Lula Livre;

3) No próximo dia 16, segunda-feira, às 18:30 realizaremos em São Paulo, um agrande Ato de Lançamento de um Manifesto da nossa pré-candidata Manuela, exigindo Liberdade para o Brasil, para Lula e para os Brasileiros e Brasileiras, oportunidade em que apresentaremos as linhas programáticas da nossa candidatura. Sugerimos que sejam organizadas reuniões nos Municípios e nas Bases partidárias, para que a militância e nossos amigos, assistam conjuntamente o Ato e possam debater como daremos sequencia à luta em cada local.

4) Intensificar as atividades da pré-campanha da Manuela no estado, sintonizada com a luta política atual e, conjuntamente com a estruturação e mobilização em torno dos nossos e das nossas pré-candidaturas no estado.

Reafirmamos que a hora é de luta! NESTE MOMENTO CADA COMUNISTA PRECISA ESTAR NO SEU POSTO DE COMBATE, EMPUNHANDO BEM ALTO A BANDEIRA DA DEMOCRACIA E CONTRIBUINDO PARA CONSCIENTIZAR O POVO E MOBILIZA-LO PARA DERROTAR O GOLPE!

LULA LIVRE!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO BRASIL E DO NOSSO POVO!
MANUELA PRESIDENTA!

A Comissão Politica Estadual do PCdoB/RS