Lula: Continuamos resistindo porque é uma causa justa pela democracia

Em mensagem lida pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), no acampamento Marisa Letícia em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que ficou "indignado com mais esse ataque aos companheiros e companheiras, que lutam pela Justiça em nosso país", em referência ao atentado contra o acampamento que feriu dois ativista, sendo um gravemente.

Carta Lula - Reprodução

"Quero mandar uma braço de solidariedade ao Jefferson, à Márcia, às famílias e aos amigos que sofreram junto com eles. Eu também sofri", disse o ex-presidente em carta que foi ditada por ele aos advogados.

"Não sabemos ainda quem atirou contra vocês, mas sabemos que o gatilho foi preparado pelas forças que disseminam o ódio e a violência política em nosso país, as mesmas que provocaram a morte de Marielle e Anderson", completou Lula, enfatizando que em quase 50 anos de militância política "nunca vi nada semelhante ao que está acontecendo no Brasil, desde que reconstruímos a democracia em 1988".

Gleisi entregou a carta nas mãos da coordenadora do acampamento, para que ela chegasse a Jeferson e sua família. "Eu acho que essa assinatura do Lula tem que ficar com ele, para ele lembrar sempre por que ele foi vítima dessa violência", afirmou a senadora.

Lula responsabilizou a Globo pela disseminação da campanha do ódio, que resultou no atentado contra a sua caravana e, agora, contra o acampamento em defesa de sua liberdade.

"Diariamente, a Rede Globo envenena o País com mentiras sobre o PT, os companheiros de esquerda e os movimentos sociais e censura as notícias sobre a violência praticada contra nós", denunciou.

"Fiquem sabendo que continuamos junto, resistindo, porque estamos numa causa justa pela democracia, pelos direitos do povo e por um país mais justo. Um abraço fraterno do companheiro Lula", concluiu.