95% dos brasileiros desaprovam condução de Temer na crise

Pesquisa feita Idea Big Date buscou saber a opinião dos brasileiros sobre a greve dos caminhoneiros e a desastrosa negociação do governo Michel Temer. Os entrevisaados também rejeitaram a política de preços dos combustíveis atrelada ao mercado internacioonal do petróleo.

Michel Temer

De acordo com a pesquisa, 95% dos entrevistados desaprovaram a condução do governo de Michel Temer nas negociações com os caminhoneiros.

Apenas 5% dos entrevistados consideram que o governo foi bem-sucedido nas negociações. Aliás, essa tem sido também a faixa de desaprovação da gestão do ilegítimo desde que assumiu o poder.

A reprovação também se mantém na faixa acima dos 90% quando se analisa por região. Na região Nordeste, por exemplo, o índice foi de 97%, enquanto que na região Sudeste o índice foi de 93%.

Rejeita política de preços

A mesma desaprovação se verifica quando o assunto é a política de preços estabelecida pelo Petrobras, comandada por Pedro Parente, que o governo insiste em manter.

De acordo com o levantamento, 66% desaprovam a medida que atrela os preços dos combustíveis ao valor internacional, reajustando diariamente. Outros 34% dizem aprovar.

Quando questionados sobre como avaliam a negociação que prevê o subsídio governamental para reduzir o preço do diesel, 58% dos entrevistados dizem aprovar a medida e 42% desaprovam.

A pesquisa foi feita com 2.004 pessoas de 40 cidades brasileiras, entre os dias 25 e 26 de maio.