Sem decolar campanha, Alckmin diz que precisa de um vice do Nordeste

O tucano Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB ao Planalto, está correndo contra o tempo para tentar ser o candidato viável da direita para as eleições de outubro. Acredita que um vice poderá dar a guinada que precisa na sua campanha e decidiu apostar as suas fichas em alguém do Nordeste e de outro partido.

Geraldo Alckmin

“É natural que o vice venha do Nordeste e que não seja do PSDB. Deve ser escolhido pelos nossos partidos aliados”, disse o tucano durante as festas juninas em Campina Grande, na Paraíba.

Com apenas 2% das intenções de votos dos eleitores do Nordeste, o tucano disse que ficaria "feliz" se o candidato a vice em sua chapa fosse da Região. "Geralmente o vice é de outro partido e de outra região. Ficarei felicíssimo se o vice for do Nordeste", disse Alckmin em entrevista à Rádio Jornal.

O tucano disse que quer ser o "presidente do Nordeste", mas esse posto já é ocupado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera folgado as pesquisas de intenções de voto na região.

Em um claro aceno ao PSB, o tucano despejou elogios ao governador de Pernambuco e destacou que já ajudou Paulo Câmara em diversas ocasiões e que, se eleito, "quer ajudar" mais ainda.

Quando questionado sobre como poderia melhorar a vida da população do Nordeste, o tucano desviou o assunto e falou da questão fiscal com aquele discursos de que o país precisa parar de "gastar mais do que arrecada" e, assim, sair do deficit.