Publicado 08/07/2018 19:57

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, determinou "o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele”.A decisão aconteceu após manobras de Sergio Moro, de João Pedro Gebran e da própria Polícia Federal, tomadas para manter Lula como preso político e impedir que ele dispute as eleições presidenciais de 2018, que Lula venceria com extrema facilidade
A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, está no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo e declarou que a decisão de manter o ex-presidente Lula é pura perseguição para impedí-lo de concorrer à presidência.
De acordo com o senador Lindberg Farias (PT), o juiz Sérgio Moro cometeu crime ao impedir o cumprimento de uma decisão judicial enquanto estava de férias, ou seja, estaria impedido de emitir qualquer documento.
"Se alguém ainda tem dúvida do tamanho do golpe, hoje a demonstração foi impressionante. Eles saem completamente desmoralizados e ninguém acredita que exista mais justiça no Brasil. Todos eles se juntaram, Rede Globo, Moro, Polícia Federal… isso é uma vergonha", disse o senador em sua rede social e afirmou que o momento é de luta.
"Nós vamos continuar lutando porque o que apavora eles é o Lula, que preso ou solto será o nosso candidato", falou Lindberg.