Nesta segunda: Roda de Conversa reúne Manuela D’Ávila e Leci Brandão

O Brasil ocupa atualmente a 152ª posição no ranking de países que se destacam pela negativa participação das mulheres no parlamento. A sub-representação das mulheres na política brasileira será um dos temas da roda de conversa que acontecerá nesta segunda-feira (16) em São Paulo com as participações da deputada estadual Leci Brandão e de Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à presidência da República. A União Brasileira de Mulheres também é organizadora da atividade.

Roda de mulheres na CTB com Manuela e Leci Brandão - CTB

De acordo com Celina Arêas, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, a ideia é oferecer um espaço para que as lideranças políticas exponham propostas para a superação da desigualdade social e de gênero.

“É preciso ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder. Também compartilharemos com as candidatas as reivindicações históricas do movimento sindical para o campo dos direitos das mulheres no Brasil”, afirmou Celina.

A roda de conversa é um esforço para impulsionar a luta por igualdade de direitos e dar centralidade ao tema no debate eleitoral. Serão debatidos temas também como moradia, igualdade racial e políticas para a juventude.

“Em um país marcado pela severa opressão patriarcal, romper com a desigualdade de gênero nas esferas de poder, seja no legislativo, executivo ou judiciário, é tarefa de muitas gerações. E embora o avanço feminino seja perceptível na sociedade brasileira, ainda há muito que evoluir para se alcançar a necessária paridade de direitos”, afirma trecho de matéria publicada pelo portal CTB.

Clique Aqui para acessar o evento no facebook

Serviço:
Mais Mulheres na Política
Local: sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB
Horário: 18h
Endereço: rua Cardoso de Almeida, 1843
Portal CTB