Prefeitura anuncia expansão de atividades culturais na Capital

O prefeito Roberto Cláudio recebeu, em audiência no Paço Municipal, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry Campos. Durante a reunião, realizada na última segunda-feira (30), foram consolidadas parcerias que visam à expansão de atividades culturais na Capital.

Prefeitura anuncia expansão de atividades culturais na Capital

Na oportunidade, foi anunciada a nova fase da programação do Corredor Cultural do Benfica. Fruto da união de esforços entre a UFC e a Prefeitura de Fortaleza, a iniciativa objetiva fortalecer a comunidade artística e científica local, democratizando o acesso à cultura. Nesse sentido, quatro novas edições mensais do projeto estão previstas de setembro a dezembro deste ano.

“Este grande projeto irá enriquecer a área do Benfica por meio desta parceria importante. Nós vamos articular, por meio da Secultfor, da Regional e da Rede Cuca, esta programação que acontecerá uma vez por mês, começando a partir de 2 de setembro, quando ocorrerá a primeira edição da nova fase. O Prefeito deverá articular um esforço continuado para dar sequência a este importante projeto”, esclareceu o titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Seculfor), Gilvan Paiva.

De acordo com o reitor da UFC, a iniciativa fortalece o cenário composto por parcerias exitosas entre a UFC e a Prefeitura de Fortaleza e deverá contar com a expansão posterior da programação. “A UFC e a Prefeitura desenvolvem parcerias com várias frentes na área da saúde, das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) e, agora, a gente está retomando um projeto importante para a Cidade. Já acertamos as quatro edições deste ano, além da continuação no ano que vem, em que a programação passará a contar, a partir de janeiro, com uma faixa de ciclismo, com um percurso cultural, que virá da Universidade Federal do Ceará ao Paço Municipal, passando por diversos equipamentos culturais, pela casa do Barão de Camocim, pelo Museu, pela Biblioteca Dolor Barreira e diversos outros equipamentos”, finalizou Henry Campos.