Publicado 08/08/2018 19:23

Givaldo destacou que “os defensores do projeto Escola Sem Partido são os mesmos que dizem que os portugueses não pisaram na África para escravizar e que os brasileiros herdaram dos negros a malandragem e dos índios a indolência”.
Durante evento da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (RS) na terça-feira (7), o general Hamilton Mourão disse que o Brasil herdou a “indolência” dos indígenas e a malandragem dos africanos.
Jair Bolsonaro disse durante sua participação no programa Roda Viva, que os portugueses jamais pisaram na África, sendo que os africanos é que entregariam seus conterrâneos sem qualquer esforço europeu.
“Ainda querem governar o Brasil. Deviam estudar história.”, frisou o deputado comunista.
Os principais defensores do projeto Escola Sem Partido são os mesmos q dizem q portugueses nem pisaram na África para escravizar e que os brasileiros herdaram dos negros a malandragem e dos índios a indolência. E ainda querem governar o Brasil. Deviam estudar história. Isso, sim!
— Givaldo Vieira (@GivaldoVieira) 8 de agosto de 2018