Carlos Felipe destaca alta procura por cadastro em novo Issec

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) informou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última terça-feira (21), que o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já recebeu cerca de 2.600 cadastros para seu novo formato.

Carlos Felipe

Conforme o parlamentar, a assistência médica oferecida ao servidor público do Ceará passou por uma reformulação e, no seu primeiro dia de cadastro, segunda-feira (20), já contou com 2.600 inscrições. “Estamos visitando várias regiões do Estado para apresentar o novo Issec, e o servidor está confiante nesse novo momento. Acessem a página e se cadastrem, pois essa é a maior conquista dessa gestão”, comemorou.

Carlos Felipe acrescentou que o novo modelo foi pensado durante um ano e seis meses, depois de muitas reuniões e consultorias junto ao Governo Camilo Santana, que ouviu os servidores e colaborou para sua reformulação. Ele lembrou ainda que um servidor bem assistido poderá atender melhor ao povo do Ceará.

O deputado lamentou ainda a crise da saúde pública em todo o Brasil, atribuindo-a ao congelamento de recursos pela gestão do presidente Michel Temer. Para ele, é necessário que exista um plano nacional, como foi feito com a educação, definindo qual percentual deve vir por parte da União. “O baixo investimento na saúde leva a esse caos que estamos vivendo. Sou médico e sei da luta daqueles que estão nos hospitais atendendo à população da forma como podem. Contamos com os esforços do nosso governador, pois a união não oferece uma condição justa”, apontou.