Lula aos grevistas: "Vamos derrotar os candidatos da elite e da Globo"

"Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato", escreveu  Lula ao grupo de trabalhadores rurais e integrantes de movimentos sociais que está há 25 dias em greve de fome em Brasilia. Eles denunciam a prisão injusta do ex-presidente e os efeitos do golpe de 2016 nos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. 

greve de fome por justiça no STF 21 dias. - reprodução/ MST

Confira a íntegra da carta escrita no dia 22 de agosto.

Caros Companheiros e Companheiras

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio, Luiz Gonzaga, Vilmar Pacifico e Leonardo Soares.

Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da Democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade, e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República.

Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem.

Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato.

Minha total solidariedade, cuidem-se porque o Brasil precisa do gesto e do voto de vocês!

A luta continua, venceremos.