Manuela critica Bolsonaro por não participar do debate na Globo

Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), criticou a atitude de Jair Bolsonaro (PSL) de não participar do último debate entre os candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno das eleições, em vídeo publicado nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (4).

Manuela - Foto: Bruno Alencastro

Bolsonaro alegou que não irá comparecer ao debate dos presidenciáveis da TV Globo na noite desta quinta-feira (4), por recomendações médicos, mas o candidato anunciou que fará uma transmissão ao vivo na sua página do Facebook, no mesmo horário do debate. Além disso, Bolsonaro gravoutambém nesta quarta-feira uma entrevista à TV Record, que será exibida no mesmo horário do debate da Globo.

“Vocês sabem que todos nós fomos muito solidários a ausência de um dos candidatos nos debates, porque afinal de contas ele estava hospitalizado. Mas nos últimos dias, o candidato recebeu alta, ele vai dar uma entrevista hoje, ou seja, tem condições físicas de participar de uma entrevista e não vai participar do debate”.

“Podemos concluir então que ele não quer participar do debate. Não podemos permitir que alguém governe o Brasil, sem participar de nenhuma discussão de ideias, sem apresentar as suas ideias e sem ser confrontado quando as apresenta”.

Manuela afirmou que o Brasil tem o direito de conhecer as opiniões daqueles que querem governar o país. “O Brasil não merece um presidente que não tem coragem de apresentar as suas ideias na frente dos outros, que só apresenta nos bastidores. Que foge de trabalho antes de ser presidente, imagina se fosse”.

A candidata destacou que essa eleição é muito importante para a vida de todos os brasileiros. “Nos ajude a garantir um Brasil justo e desenvolvido para todo mundo. No nosso Brasil trabalho é valorizado, se gera emprego e garante direitos para quem trabalha. No nosso país mulher e homem valem a mesma coisa. Esse é o Brasil de todo mundo, é esse Brasil que precisamos construir com democracia”, afirmou Manuela.