Haddad: “Queremos unir os democratas do Brasil”

Ao lado de sua vice, Manuela d’Ávila (PCdoB), e de sua esposa, Ana Estela, o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) afirmou, neste domingo (7), que quer unir o país em defesa da soberania nacional e popular. Logo após confirmado o segundo turno entre ele e Jair Bolsonaro (PSL), o ex-prefeito de São Paulo pregou unidade entre todos os democratas. “Queremos um projeto amplo para o Brasil, democrático, que busque de forma incansável justiça social”, disse.

Haddad, manuela e ana estela

Haddad agradeceu o resultado das urnas ao povo, à sua família, ao ex-presidente Lula, ao PT e aos outros partidos de sua coligação, o PCdoB e o Pros. O petista se disse horando pelos votos que recebeu e disse que o resultado impõe um desafio e faz “atentar para os riscos que a democracia corre”.

“O segundo turno é uma oportunidade inestimável que o povo nos deu, e precisamos saber aproveitar com sobriedade e senso de responsabilidade. Queremos unir os democratas do Brasil, as pessoas que têm atenção aos mais pobres”, afirmou.

De acordo com ele, a campanha pela vitória no segundo turno já começa nesta segunda-feira. “Colocamos a soberania nacional e popular, que são indissociáveis, acima de quaisquer outros interesses. Queremos unir o país em torno desse conceito”, discursou.

Na sua avaliação, esta é uma eleição incomum. “Há muita coisa em jogo, muita coisa em risco. O próprio pacto da Constituinte de 88 está em jogo, em função das ameaças que sofrem diariamente”, defendeu, poucos dias depois de a Carta completar 30 anos.

“Queremos enfrentar esse debate respeitosamente. Vamos, no campo democrático, com uma única arma: os argumentos. Vamos com a força dos argumentos para defender o Brasil e o seu povo, em especial o mais sofrido, que espera responsabilidade social de nós”, colocou.

Haddad disse ainda que sempre esteve ao lado da liberdade e da democracia. “Não vou abrir mão de meus valores, dos valores familiares inclusive – que foram atacados nos últimos dias. O segundo turno é oportunidade de ouro para discutir, olho no olho, e vencer as eleições. Viva a democracia e o povo brasileiro”, encerrou.