Dublin: campanha contra bases militares dos EUA e da OTAN pede apoio

De 16 a 18 de novembro, entidades e indivíduos engajados na luta contra a militarização do planeta e pela paz reúnem-se na Conferência Global contra as Bases Militares dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Dublin, na Irlanda

Contra Bases militares

O evento será promovido pela coalizão internacional contra estes postos avançados do imperialismo da qual participam o Conselho Mundial da Paz e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Na programação, dirigentes de entidades e movimentos sociais de diversos países, parlamentares e militantes da paz abordarão temas variados desta luta comum, mas o desafio para tornar uma conferência mundial possível é enorme, como explica o apelo da comissão organizadora, de que o Cebrapaz faz parte.

A ampla e rica lista de oradores inclui a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, o secretário-geral Thanassis Pafilis e o secretário executivo Iraklis Tsavdaridis, o coordenador da Região América do CMP, Silvio Platero, o coordenador da Região Oriente Médio Akel Taqaz, Aleida Guevara, membro da Assembleia Nacional de Cuba, e a diretora do Cebrapaz Moara Crivelente.

Leia o apelo a seguir e entenda como participar. Os links estão em inglês. Para mais informações em português, escreva para comunica@cebrapaz.org.br e inclua no assunto do e-mail “CONFERÊNCIA DE DUBLIN”.

Campanha Global contra as Bases dos EUA/OTAN

Estimados Amigos da Paz e da Justiça em todo o Mundo,

A Campanha Global contra as Bases Militares dos EUA e da OTAN embarcou num plano ambicioso para organizar uma conferência internacional que o objetivo expresso de construir um movimento global para fechar todas as bases dos EUA e da OTAN em todo o mundo.

Este esforço não é algo que tenhamos escolhido, mas que foi escolhido por nós pela história e pelas perigosas ameaças para toda a humanidade pelo irresponsável militarismo e a belicosidade que têm se tornado, cada vez mais, as políticas normalizadas dos poderosos.

Por isso, nos reuniremos em Dublin, Irlanda, em novembro, para unificar o movimento global da paz em nossa luta comum pela desmilitarização do nosso planeta. Mas estamos enfrentando enormes desafios.

Temos tentado fazer da Conferência de Dublin uma verdadeiramente internacional, com a participação de pessoas das regiões do mundo cujas vozes são raramente ouvidas. Para possibilitar que pessoas de diferentes países com diferentes idiomas participem, precisamos oferecer tradução simultânea para os participantes de todo o mundo. Este é um serviço de apoio muito caro, mas muito necessário (com custo em torno de USD 15.000).

Além disso, garantir a participação, na conferência, de oradores de todos os cantos do mundo, especialmente da África, América Latina, Ásia e Oriente Médio, requer uma contribuição às suas custosas viagens. Precisamos angariar USD 10.000 para este apoio.

Como podem ver, estamos enfrentando um desafio assustador. Por isso, apelamos para que nos ajude a cobrir esses custos. Não temos quaisquer grandes financiadores para a reunião, estamos dependendo da generosidade do público internacional para nos ajudar a superar o desafio.

Estes são os meios através dos quais você pode nos ajudar a fazer desta Conferência um sucesso:

1- Por favor, faça uma doação generosa: nousnatobases.org/dublin-conference-donation/

2- Inscreva-se e participe na Conferência: Organizamos uma escala de taxas variadas para tornar a inscrição acessível a todos: nousnatobases.org/registration/

3- Coloque um anúncio no Livro do Programa da Conferência: Informe ao mundo que você é parte desse esforço colocando uma mensagem de solidariedade ou anunciando no nosso Livro do Programa da Conferência: nousnatobases.org/program-book-ad/

4-Apoie oficialmente a Conferência (o que inclui o custo de uma inscrição): O nome da sua organização será listado como uma das promotoras oficiais da Conferência de Dublin: nousnatobases.org/endorsement/

Agradecemos desde já pelo generoso e contínuo apoio!

Em Solidariedade,

Campanha Global Contra as Bases Militares dos EUA/OTAN