Haddad e Manuela virão ao Ceará no Dia Nacional da Virada

Chegou a hora da virada. E se há um povo que não foge da luta é o cearense. Pois vai ser com a consciência política e a alegria de sempre, marcas de seu povo, que militantes, partidos políticos, representantes das diversas frentes dos movimentos sociais e sociedade civil voltará às ruas no próximo sábado (20), em Fortaleza, para defender a democracia e eleger Haddad 13 Presidente.

Haddad e Manuela virão ao Ceará no Dia Nacional da Virada

O último final de semana antes do segundo turno das eleições deste ano será movimentado no Nordeste, região que confirmou sua vocação de resistência e luta. O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), e sua vice na chapa, Manuela D’Ávila (PCdoB), estarão no Ceará neste sábado (20), para cumprir agenda de campanha.

Na programação, as atividades começam já pela manhã, em Fortaleza, com caminhada pelas ruas do centro da Capital. A concentração será a partir das 8h, na Praça da Bandeira, tradicional ponto de manifestações dos movimentos progressistas. De lá, a caminhada que contará com a presença de Haddad e Manu segue pelas principais ruas do centro e será encerrada com ato público na Praça do Ferreira.

Ainda segundo a coordenação da campanha “O Brasil feliz de novo”, Haddad e Manu cumprem agenda também no Cariri, onde participam de atividades em defesa da democracia e seguem para mais atos no Piauí e no Maranhão.

Festejar é preciso

E onde tem cearense tem alegria. Ainda na programação do Dia Nacional da Virada, os cidadãos, democratas e também foliões voltam a colocar o bloco na rua, desta vez unindo consciência política, defesa da liberdade e da democracia. A partir do meio dia, a Praça da Gentilândia será palco da diversidade, do amor e da festa. Portando cores, sorrisos e brilho como “arma”, a animação vai contagiar e neutralizar o ódio.

Organizado pelos principais blocos de carnaval de Fortaleza, o intuito é propagar o amor e festejar a democracia. “Tá tudo liberado! Pode vir fantasiado, pode trazer glitter, pode jogar confete e serpentina. Podem chamar as crianças, as tias, os tios, os vizinhos, os crush”, confirmam os organizadores. Para renovar as energias e transformar preocupações em sorrisos, se apresentarão na praça os grupos Transacionais, Damas Cortejam, Camaleões do Vila, Luxo da Aldeia, As Gata Pira, Iracema Bode Beat, As Travestidas e Glitter.

Serviço

Dia Nacional da Virada – Ceará, com a presença confirmada de Haddad e Manu

Data: sábado (20)
Concentração a partir das 8h, na Praça da Bandeira. Caminhada até a Praça do Ferreira.
A partir do meio dia, na Praça da Gentilândia, acontecerá o “Blocos de Carnaval pela Democracia”

Matéria atualizada às 9h26 do dia 19 de outubro de 2018.