Bolsonaro recua e diz que vai “varrer bandidos vermelhos”com Lava Jato

Como de praxe sempre que ocorre ampla repercussão negativa a respeito de suas declarações, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) recuou da afirmação que fez em vídeo transmitido em ato na Avenida Paulista, ao dizer que irá "varrer do mapa os bandidos vermelhos", em claro tom de ameaça.

jair bolsonaro - Sérgio Lima/Poder360

 A ameaça havia sido explícita: "Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia", havia dito Jair Bolsonaro, no vídeo divulgado ao ato a favor do candidato do PSL à Presidência da República.

Ao ser questionado sobre a ameaça que fez, Bolsonaro voltou atrás, e disse que, na verdade, estava se referindo a "combater" por meio da Justiça, por meio de investigações da Operação Lava Jato.

"Falamos em combater os bandidos vermelhos baseado no próprio curso das investigações da Polícia Federal e Lava Jato", disse, recuando e tentando se corrigir, apesar de a declaração anterior ter sido gravada.

Mas, segundo ele, "houve uma grande histeria por parte do PT", em relação à interpretação de suas palavras. "Ao que parece, a carapuça serviu mais uma vez!", completou, em sua rede social Twitter.

Logo depois, Bolsonaro fez outras ameaças, como antecipando os próximos passos da Lava Jato: "Em breve, vai ter mais gente pra jogar dominó com o chefe corrupto presidiário na cadeia!", exclamou, em provocação a Lula.