Boulos visita Lula: Moro ministro é prova da parcialidade do juiz

Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato a presidente no primeiro turno das eleições presidenciais pelo Psol, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (8), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Acompanhado pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, Boulos discursou para militantes do acampamento Vigília Lula Livre.

Boulos e Paulo Pimenta vistam Lula - Mauro Calove

"Quando a gente chega e ver um companheiro que está há sete meses presos injustamente e ouve dele um estímulo para seguir lutando, mesmo com estas nuvens tão sombrias, seguir resistindo, não baixar nossas bandeiras, traz uma responsabilidade ainda maior. Nós não temos o direito de recuar, temos a responsabilidade histórica de seguir lutando pela democracia, pela liberdade de Lula", afirmou Boulos.

Boulos disse ainda que o ex-presidente Lula reafirmou a disposição em seguir na resistência em defesa da democracia. "A mensagem que Lula passou é que ele não vai abrir mão. Mesmo estando lá, injustiçado, ele tem consciência da importância histórica da resistência", afirmou.

O líder do MTST disse que Lula "está bem, está firme", mas como todos nós, "preocupado com o destino do país, com os riscos aos diretos sociais, às liberdades democráticas".

"Nós, os movimentos sociais, as forças populares desse país, vamos seguir lutando por direitos, por democracia. E dentro da pauta democrática, seguramente, a continuidade da campanha pelo Lula livre, compreendendo que se trata de uma prisão política, arbitrária, conduzida sem nenhuma prova. O processo judicial viciado se confirmou agora e ficou mais ainda sob suspeição com a indicação do Sérgio Moro para ministro da Justiça do Bolsonaro", enfatizou Boulos.

O líder do MTST também rebateu a tentativa de desqualificação dos movimentos sociais como organizações terroristas. “Isso é um descalabro próprio de pessoas autoritárias, de regimes autoritários. Os movimentos sociais são responsáveis por muito do que nós conquistamos no nosso país em termos de democracia, em termos de direitos da população”, advertiu.

O deputado Paulo Pimenta afirmou que Lula está firme e com muito disposição de luta. "Ele está aqui já sete meses e as palavras que ele tem para nós são sempre de incentivo para que as pessoas se mantenham firmes, determinadas, não se sintam acuadas diante desse momento difícil que o pais está vivendo", disse.