Carlos Felipe aborda problema de resíduos sólidos em Crateús

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) externou, no primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira (04), preocupação com a gestão de resíduos sólidos no município de Crateús. Conforme explicou o parlamentar, dejetos estão sendo colocados em um local que não tem autorização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com riscos de poluição de um reservatório de água próximo.

Carlos Felipe

“Ano passado, em virtude da seca, uma família cedeu voluntariamente a água de açude particular para o abastecimento do município por dois meses. Agora os dejetos estão próximos a esse açude que podemos precisar novamente”, avaliou.

Carlos Felipe fez um apelo ao secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, sobre o assunto e aproveitou para elogiar a gestão do mesmo à frente da pasta. “Faço esse pedido ao secretário porque sou testemunha de sua competência. Quero aproveitar e parabenizá-lo pelas ações que vem desenvolvendo na secretaria, como a criação do Parque Estadual do Cocó e sei incentivo à coleta seletiva por meio de prêmios como o selo verde”, salientou.

Para o deputado, o sucesso do órgão deve-se ao comprometimento e competência de Artur Bruno e equipe. “Reconheço e testemunho essa gestão pelo trabalho de diálogo e criação de conselhos, possibilitando ao Ceará um grande avanço nas discussões ambientais”, elogiou.