Entidades se unem contra fim do Ministério do Trabalho

Um retrocesso está por vir. A extinção do Ministério do Trabalho representa perda de direitos para toda população brasileira. Na defesa das condições dignas de trabalho e também no fortalecimento da economia, a campanha Trabalho Vivo surge para lutar para que o Brasil cresça de forma justa e eficaz.

.

Diversas entidades, inclusive o Sindicato dos Bancários da Bahia, se juntaram em todo país para apoiar o movimento, que é apartidário. A presidente do Safiteba (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do estado da Bahia), Lidiane de Araújo, ressalta a ameaça que o país sofre sem o Ministério. "É um risco muito grande que pode ocasionar mais perda de direitos trabalhistas. Temos o exemplo da Europa que fez sanções econômicas a China pela forma de trabalho, que vai de encontro com a orientações da OIT (Organização Internacional do Trabalho)".

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, salientou o atraso que o país enfrentará com a perda da pasta que protege e regula as relações de trabalho. "O Brasil vai na contramão de vários países que possuem ministério ou pasta definidos para fiscalizar as relações trabalhistas".

Fonte: Ascom Sindicato dos Bancários da Bahia