A mídia descontrolada: livro analisa atuação dos meios de comunicação

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Laurindo Leal Filho

As eleições presidenciais de 2018 desorientaram os meios de comunicação tradicionais. Todos eles apostavam numa candidatura palatável para os seus interesses políticos e empresariais mas não encontraram quem a encarnasse. De repente se viram às voltas com uma realidade inesperada. Têm pela frente um governo que os despreza, que assusta muito dos seus leitores, ouvintes e telespectadores, mas do qual não podem se afastar totalmente, como sempre acontece no Brasil. A dependência das verbas publicitárias oficiais e de outros favores governamentais é muito grande.

Já dão mostras que se acomodarão aos novos tempos. Daí a importância dos movimentos sociais seguirem na luta por uma comunicação que abra espaço para a diversidade do país, democratizando a circulação de vozes existentes na sociedade. Uma parte importante dessa batalha está em A mídia descontrolada – episódios da luta contra o pensamento único, novo livro de Laurindo Leal Filho, o Lalo, lançado pelo Barão de Itararé.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação. A análise crítica da atuação dos meios de comunicação feita por Lalo fornece ao leitor as peças do quebra-cabeça que revela os interesses e o poder jogado pelo oligopólio midiático no país. Uma contribuição que reúne o rigor da investigação científica do professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) com linguagem acessível mesmo a quem não está acostumado com as discussões do mundo da comunicação.

Para celebrar o lançamento, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé venderá o livro pela Internet. Os interessados podem adquirir A mídia descontrolada – episódios da luta contra o pensamento único, ao custo de R$ 40,00 (mais frete). No entanto, o Barão oferece um combo imperdível para quem quer mergulhar nas leituras: pagando R$ 50,00 (mais frete), é possível arrematar o livro de Laurindo Leal Filho e também levar o livro Os desafios da comunicação nas administrações públicas, de autoria de Ana Flávia Marx, diretora de Formação do Barão de Itararé, jornalista e pesquisadora. A obra traz textos de Flávio Dino, Fernando Haddad, Tereza Cruvinel, Franklin Martins, Renato Rovai, Ricardo Melo, Sandra Recalde, Edmilson Rodrigues, entre outros.

Adquira já os livros do Barão! Além da boa leitura, você ajuda a manter a entidade funcionando. Role esta página para baixo, faça a sua compra e boa leitura!