PCdoB Ceará realiza Conferência Extraordinária

 

Banner p

O Comitê Estadual do PCdoB no Ceará realiza, no domingo (24.02), em Fortaleza, a Conferência Estadual Extraordinária, que vai eleger delegados e delegadas ao 2° Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB, marcado para o dia 17 de março, em São Paulo (SP) e que elegerá a nova direção nacional do PCdoB, pós incorporação do PPL ao partido. 

Deflagrada a partir da reunião do Comitê Estadual, ocorrida em dezembro, o processo preparatório para a Conferência Extraordinária realizou 49 Conferências Municipais Extraordinárias e elegeu cerca de 90 delegados e delegadas que representarão esses municípios no evento estadual. Mais de mil militantes e filiados foram mobilizados durante todo o período.
 
Por orientação da direção estadual os documentos “Abrir caminhos na luta em defesa da democracia” assinado pela presidenta nacional do PCdoB Luciana Santos e “As perspectivas e desafios pós-eleição 2018 no Ceará” elaborado pelo Comitê Estadual Cearense orientaram os debates nas assembleias de base e conferencias municipais, além do debate em torno da incorporação do PPL ao PCdoB.
 
O encontro estadual contará com a presença do dirigente nacional do partido, José Reinaldo Carvalho e acontecerá na sede do Sindicato da Saúde, localizado na rua Padre Mororó, 670, em Fortaleza, a partir das 8h30.