Orlando Silva diz que silêncio de Bolsonaro sobre tragédia é gritante

“Até agora, um silêncio sepulcral de Bolsonaro sobre a tragédia. Um silêncio que grita”, disse o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (SP), ao prestar solidariedades aos familiares das dez pessoas mortas por dois atiradores que invadiram na manhã desta quarta (13) a Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, na Grande São Paulo. 

Tragédia Suzano - Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também s e manifestou sobre a tragédia: “Minha profunda solidariedade à população da cidade e à comunidade da escola. Oremos e lutemos por uma cultura da paz, e não de violência”, disse no Twitter.

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), questionou a quem interessa um país dividido pelo ódio e armado. “Quantas tragédias mais teremos que viver? Quando haverá paz para as famílias destroçadas pela violência? Armas não são a solução”, afirmou.

“Ontem, assistimos à prisão de assassinos que mataram por ódio ideológico. Hoje, o Brasil lida com essa nova tragédia também provocada pelo ódio. Aqueles que disseminam o ódio na sociedade têm suas digitais nessa catástrofe”, reagiu Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado.