Audiência solicitada por Jerry debaterá grupos de ódio na internet

Primeiro vice-presidente da CCTCI, Márcio Jerry justificou a proliferação dos ataques de caráter racista, misógino e de outros tipos de intolerância como o principal motivo para a convocação 

Além de nomes ligados à associações civis, a requisição sugere a convocação da candidata à vice-presidência da República e ex-deputada, Manuela D’Ávila e da Coordenadora Nacional do FNDC, Renata Miele - CDHM
Uma audiência pública conjunta, convocada a partir de um requerimento apresentado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), vai tratar da atuação de grupos de ódio organizados na rede mundial de computadores.

Solicitado na tarde desta quarta-feira (3), durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, o tema deverá ser discutido junto a parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). A data de realização será definida nos próximos dias.

Primeiro vice-presidente da CCTCI, Márcio Jerry justificou a proliferação dos ataques de caráter racista, misógino e de outros tipos de intolerância, estimulados por comunicações veiculadas em aplicativos de conversação e das redes sociais, como o principal motivo para a convocação.

Segundo o parlamentar maranhense, é preciso fomentar o debate em torno do assunto e encontrar respostas adequadas e mais próximas da realidade da população. “Diante da recorrência de ataques, é agudo e necessário que se discuta saídas e como as autoridades podem agir”, afirmou.

Além de nomes ligados à associações civis que atuam na área, a requisição sugere a convocação da candidata à vice-presidência da República e ex-deputada, Manuela D’Ávila – alvo de diversos ataques durante a campanha presidencial – e da Coordenadora Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Miele.

Vice-líder do PCdoB, Márcio Jerry, também é autor do requerimento que estudará o impacto das Fake News na Subcomissão de Cibersegurança da CCTCI, criada na última semana para avaliar os impactos da difusão deste fenômeno no país.