Jerry participa de ato da Frente Parlamentar dos Povos Indígenas

Oficialmente inaugurado na Câmara dos Deputados, o colegiado pretende dar mais visibilidade às ações e propostas em prol da população indígena 

A Frente conta com o apoio de 219 deputados e 29 senadores, e tem coordenadora como a deputada Joenia Wapichana (Rede-RR), primeira mulher indígena a ser eleita para a Casa Legislativa - Ana Oli
Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (4), o ato de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas. Oficialmente inaugurado na Câmara dos Deputados, o colegiado pretende dar mais visibilidade às ações e propostas em prol da população indígena.

Presente no evento, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) reafirmou o compromisso com a comunidade indígena maranhense.


“No nosso estado do Maranhão, há uma expressiva população indígena e o Governo do Estado está investindo em uma política inovadora para este povo, a fim de reparar injustiças históricas e nossa presença aqui é de reafirmação do nosso compromisso de levar este também a toda a bancada do Maranhão, de modo que possamos reforçar as políticas públicas e garantir os direitos às comunidades indígenas de todo o Brasil e, em especial, de nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

A Frente conta com o apoio de 219 deputados e 29 senadores, e tem coordenadora como a deputada Joenia Wapichana (Rede-RR), primeira mulher indígena a ser eleita para a Casa Legislativa.