Orlando Silva: Bolsonaro quer resolver tudo na bala, na pistolagem

Em referência ao anuncio feito por Bolsonaro que vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que isenta de punição o produtor que atirar contra invasores de terras, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse nesta sexta-feira (3) que o Brasil tem uma Constituição e poderes constituídos que devem ser respeitados. “Bolsonaro é um louco perigoso. Para ele, tudo se resolve na bala, na pistolagem”, publicou no Twitter.

Orlando Silva critica decreto que facilita armamento da população - Foto: Agência Câmara

Orlando Silva destacou também a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que numa entrevista ao UOL, disse não concordar com a proposta do governo dar salvo-conduto a donos de terra que atirarem em quem tentar invadir suas propriedades.

“O Brasil tem uma Constituição e três poderes justamente para impedir que a loucura se imponha. Querendo ele ou não, a lei e os poderes da República têm de ser respeitados”, disse o deputado Orlando.

"Bolsonaro quer mandar projeto para Câmara que isenta de punição proprietários rurais que atirarem em invasores de suas áreas. É autorização para permitir que os ruralistas façam a Justiça pelas próprias mãos e sem punição. Quer desencadear a guerra no campo", escreveu nas redes sociais o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).