Ser mãe no Brasil de 2019 não é fácil, diz Jandira Feghali

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), a deputada Jandira Feghali, líder da Minoria na Câmara dos Deputados, escreveu uma mensagem nas redes sociais sobre os tempos difíceis no país enfrentados por elas.

Jandira Feghali assume candidatura ao Rio

“Desemprego que bate à porta, redução de investimentos nas escolas e hospitais de nossos filhos e filhas, violência diária, falta de perspectiva, de horizonte, de sonhos”, afirmou a deputada.

Ela destacou ainda o ataque feito aos direitos das mães. “E, além de tudo, a Reforma da Previdência, tentando arrancar o mínimo dos direitos das mães das cidades e do campo. Porém, ser mãe é resistir”, considerou

Jandira diz que ser mãe é tirar forças do nada para lutar, impedir, defender o que é seu. “Se mexem com nossa família, somos capazes de tudo! É por isso que esse Brasil de 2019 não avançará totalmente na escalada de retrocessos”, diz.

A deputada lembrou que haverá luta de muitos, inclusive delas, na defesa de seus futuros. “Aliás, já está tendo! Na defesa da dignidade, da cultura de paz, dos direitos, de seus filhos e filhas, da chance de voltar a sonhar. Feliz Dia das Mães!”, finalizou.

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, também fez sua homenagem: “Mãe, palavra pequena, mas que carrega em si grande significado e valor emocional. O exemplo mais perfeito de amor e lealdade que podemos ver nesse mundo. Quero parabenizar todas as mães, não só pelo dia de hoje, mas pelas suas histórias e trajetórias de lutas. #FelizDiaDasMães”,escreveu noTwitter.