Orlando Silva diz que atos foram mais um tiro no pé de Bolsonaro

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que os atos realizados no domingo (26) por bolsonaristas foram “mais um tiro no pé”. Os atos foram marcados por manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e a favor da liberação das armas.

Do Hora do Povo

ff

“Mesmo com incentivo do próprio presidente, foi pouca gente para rua e parte dos atos com uma pauta antidemocrática, destrutiva”, observou o parlamentar. Segundo Orlando Silva, após as manifestações “o governo fica ainda mais fraco e isolado”. “Bolsonaro deve estar de ressaca”, escreveu em suas redes sociais.

O deputado também criticou a reforma da Previdência que, caso seja aprovada no Congresso Nacional, vai acabar com o sonho da aposentadoria de milhões de brasileiros.

“Mas a reforma da Previdência não era a solução para todos os males do Brasil? Então por que não investem, não empregam? Simples: porque é mentira! Como a reforma trabalhista tirou direitos e não gerou empregos, acabar com a aposentadoria só tira do povo”, disse Orlando Silva, fazendo comentário sobre uma matéria que dizia que os empresários esperam agora outras reformas, como a tributária.

O ex-ministro também avaliou uma pesquisa da XP, feita entre o setor financeiro, que mostra Bolsonaro caindo de 28% para 14%. “Até os agentes do “mercado”, que de tudo fizeram para elegê-lo, percebem que Bolsonaro não tem condições de liderar o país. Trata-se não apenas de alguém incapaz para o desafio, mas também um presidente alheio às suas funções mais elementares”, assinalou o parlamentar.