Jandira Feghali diz que direita costuma olhar lucros de banqueiros

Bolsonaro anunciou que vai vetar trecho da medida provisória que obriga as empresas de aviação a despachar bagagem gratuitamente. Numa transmissão pela internet, na noite de quinta-feira (30), ele justificou o veto.

Bolsonaro transmissão - Isac Nóbrega/PR

"Eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre", afirmou. Do ponto de vista prático, Bolsonaro dá a entender que seu governo não gosta de pobre.

“Bolsonaro em mais um ato falho ao dizer ´eles gostam de pobre´. Quem tem de olhar para o pobre, realmente, é a esquerda. A direita costuma olhar o lucro dos banqueiros. Já Bolsonaro não olha para lugar nenhum mesmo”, ironizou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

Para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), Bolsonaro acabou falando a verdade. “Nossos governos foram voltados para quem mais precisa. Defendemos a inclusão social, pudemos ver filhos de trabalhadores entrarem na universidade e os pobres andar de avião. Defendemos o povo”, disse.