Governo do Maranhão inaugura mais uma Escola Digna em área quilombola

 

escola digna quilombola

O Governo do Maranhão inaugurou, nesta sexta-feira (4), mais uma Escola Digna, desta vez no Povoado Sangrador, área quilombola da cidade de Presidente Juscelino. Estiveram presentes os secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão (DEM), da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), da Mulher, Ana Mendonça (PCdoB), o Deputado Federal, Márcio Jerry (PCdoB), além do prefeito José Magno dos Santos Teixeira (PP), dentre outras autoridades.

“Que alegria testemunhar os avanços na educação de nosso Maranhão. A meninada da comunidade quilombola merece e agora tem uma Escola Digna. Além disso, Sangrador também tem água. Inauguramos um sistema de abastecimento de água no povoado”, disse o deputado federal.

Essa é a terceira escola inaugurada no município em pouco mais de um ano. O novo prédio recebeu o nome de Centro Municipal de Ensino Nossa Senhora de Fátima, e substitui a pequena casa onde antes os alunos estudavam. Com 4 salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, entre outros espaços, a obra foi executada por meio da parceria entre as Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com investimentos na ordem de R$ 511.351,90. O novo ambiente irá beneficiar 370 estudantes matriculados na escola.

Escola Digna

O Programa Escola Digna, implementando no início da gestão do governador Flávio Dino (PCdoB), já construiu ou reformou quase mil escolas em todo o estado do Maranhão. Além disso, o projeto busca promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, ampliação da gestão democrática das secretarias e das escolas, com o intuído de garantir aos profissionais, estudantes e comunidade maranhense o direito de participação ativa no processo educativo.