PCdoB da Serra/ES convoca sua Conferência Municipal

 Em cumprimento ao calendário bienal de renovação das direções municipais e estaduais, o município da Serra/ES, o mais populoso do Estado, ultrapassando 500 mil habitantes, convoca sua Conferência Municipal para o próximo sábado, 19/10/2019.

Edital - Claudio Machado

Claudio Machado*

Com base na Resolução 007/2019, que dispõe sobre a realização das Conferências Estaduais, do Distrito Federal e Conferências Municipais, foi convocada a Conferência Municipal Ordinária do município da Serra para o dia 19 de outubro de 2019, conforme Edital datado do dia 10/10 do corrente ano.

A orientação política para a realização das Conferências está contida na Resolução aprovada em 18 de agosto de 2019, intitulada "Fortalecer e  ampliar a oposição a Bolsonaro. Defesa da democracia é o eixo da unidade" e em seu subtítulo "O Papel decisivo do Comitês Municipais e suas tarefas imediatas" destaca que "grande papel e responsabilidade terão os Comitês Municipais neste projeto. Há todo um trabalho de gestão política, partidária e eleitoral a ser realizado por eles, nas novas condições de disputa, mais duras e mais complexas; o que exige apoio focado dos Comitês Estaduais. De maneira muito especial, os Comitês Municipais devem proceder a integração efetiva, ampla e unitária dos novos camaradas vindos do PPL, nos termos das normas indicadas pelo Comitê Central. 
Está posta a tarefa de forjar direções capazes e unitárias, dar sentido de projeto coletivo ao conjunto das candidaturas, abrir perspectivas de atuação, ampliar a atuação para novas áreas, novos setores, renovar inserções e lideranças partidárias, incorporar filiados e militantes, apoiar os Comitês e Bases na sua ação territorial e setorial, entrelaçando as duas. O desafio e descobrir novos caminhos e meios para o crescimento e a inserção do PCdoB junto ao povo, atraindo novas adesões de organizações e movimentos, de caráter reivindicativo, cultural, esportivo comunitário ou do exercício de direito de cidadania".

Na Região Metropolitana de Vitória (que congrega os municípios Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão) vive 48% da população do Estado, aproximadamente 2 milhões de habitantes, sendo que mais de 500 mil vivem na Serra, onde se concentra boa parte do parque industrial capixaba. O PCdoB serrano está preparado para eleger uma direção municipal preparada e capaz de enfrentar os grandes desafios locais e contribuir para a luta mais ampla, no âmbito estadual e nacional.