Após Paulo Guedes falar em AI-5, Márcio Jerry critica ministro

 

Márcio Jerry - Richard Silva

 O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou duramente o ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou nesta segunda-feira (25), que não é possível se assustar com a ideia de alguém "pedir um novo AI-5" diante da possibilidade do povo ocupar as ruas contra as reformas propostas pelo governo Bolsonaro.

“Incapaz de apontar saídas para a crise na economia, Paulo Guedes arrota arrogância e imita a estupidez de Eduardo Bolsonaro na defesa do famigerado AI-5. Absurdo! A recorrência do governo federal sobre esse assunto revelam graves e inaceitáveis ameaças à democracia. Pregações absurdas e descabidas que devem ser respondidas com vigor e indignação”, afirmou o deputado.

Além de Guedes, no início do mês, Eduardo Bolsonaro havia afirmado, em entrevista, que, se a esquerda 'radicalizasse', uma das respostas do governo poderá ser 'via um novo AI-5'. Depois, disse que 'talvez tenha sido infeliz" e que 'não existe qualquer possibilidade' de isso acontecer. Poucos dias depois, foi a vez do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, responder à Eduardo, dizendo que era preciso "estudar como fazer" isso.