Frente em Defesa da Soberania Nacional será lançada hoje no Paraná

Frente Soberania Nacional PR

Hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, ocorrerá o lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional. As tentativas de privatização do Governo do Bolsonaro serão colocadas em pauta neste evento que contará com a participação de lideranças partidárias, dos movimentos sociais, de Centrais Sindicais e personalidades independentes.

Elton Barz, presidente do PCdoB do Paraná, vê a importância dessa frente para a construção de um momento de unidade do campo progressista em defesa de um projeto nacional de desenvolvimento: “Defender a soberania nacional é defender uma pauta que dialoga com as mais variadas frentes e movimentos que entendem a necessidade de se construir um país voltado aos interesses nacionais. Através dessa frente, colocamos em prática uma ideia de frente ampla, maior do que a esquerda”.

A Frente em defesa da Soberania Nacional já foi lançada em outros estados do sul, nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis. Sua consolidação é o reconhecimento do papel indutor das empresas nacionais para o desenvolvimento, que contribui para a melhora das condições de vida do povo brasileiro, ampliando a luta num momento de tentativa de privatização de dos Correios e da Petrobrás.