Publicado 04/12/2019 19:33 | Editado 04/03/2020 16:54

Em sessão fechada realizada na Ópera de Arame, com muito policiamento, os deputados paranaenses se reuniram para aprovar num único dia os projetos que visam acabar com a aposentadoria dos servidores públicos do Estado.
Ontem, dia 3, um grande ato organizado pelos sindicatos do funcionalismo impulsionou a ocupação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que teve como resposta muita truculência policial. Mesmo assim, a sessão que tinha como pauta o recebimento de emendas aos projetos foi interrompida graças à entrada dos servidores nas galerias, o que foi considerado uma vitória pelos mobilizadores. Cerca de 200 servidores permaneceram por toda a noite no local, mesmo com a liminar de reintegração de posse que saiu por volta das 22h.
Diante da resistência dos servidores, a transferência do local da sessão ocorreu, e o resultado da primeita votação da PEC 16/2019 foi de 43 deputados contra os direitos dos servidores, e apenas 9 a favor.
As sessões continuam, podendo ser cinco no dia de hoje para não precisar votar em outro esses projetos. Caso não se encerre hoje, a previsão é continuar na segunda-feira, dia 9.