Por 43 a 9, reforma da previdência de Ratinho Jr é aprovada

 

Policia opera de arame

 Em sessão fechada realizada na Ópera de Arame, com muito policiamento, os deputados paranaenses se reuniram para aprovar num único dia os projetos que visam acabar com a aposentadoria dos servidores públicos do Estado.

Ontem, dia 3, um grande ato organizado pelos sindicatos do funcionalismo impulsionou a ocupação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que teve como resposta muita truculência policial. Mesmo assim, a sessão que tinha como pauta o recebimento de emendas aos projetos foi interrompida graças à entrada dos servidores nas galerias, o que foi considerado uma vitória pelos mobilizadores. Cerca de 200 servidores permaneceram por toda a noite no local, mesmo com a liminar de reintegração de posse que saiu por volta das 22h. 

Diante da resistência dos servidores, a transferência do local da sessão ocorreu, e o resultado da primeita votação da PEC 16/2019 foi de 43 deputados contra os direitos dos servidores, e apenas 9 a favor.

As sessões continuam, podendo ser cinco no dia de hoje para não precisar votar em outro esses projetos. Caso não se encerre hoje, a previsão é continuar na segunda-feira, dia 9.