O Vermelho está de cara nova

A partir desta sexta-feira (13/12), o portal do galinho encarnado aparece na sua tela de visual novo.

“Um galo sozinho não tece a manhã:

ele precisará sempre de outros galos.

De um que apanhe esse grito que ele

e o lance a outro: de outro galo

que apanhe o grito que um galo antes

e o lance a outro; e de outros galos

que com muitos outros galos se cruzam

os fios de sol de seus gritos de galo

para que a manhã, desde uma tela tênue,

se vá tecendo, entre todos os galos.”

(Tecendo a Manhã, João Cabral de Melo Neto)

Com um visual mais moderno, o Portal Vermelho incorporou tecnologias para permitir uma navegação ágil e fácil. Desse modo, cumprimos melhor a nossa missão de informar, interpretar e analisar os fatos sob o ponto de vista da esquerda. 

É nosso papel ajudar a mobilizar a sociedade em defesa da democracia, dos direitos sociais e do Brasil, em que contraposição aos retrocessos vividos no País. Queremos também fomentar o debate de ideias, ajudar a fluir as opiniões mais avançadas, ainda mais nestes tempos de intolerância e obscurantismo.

Agora é só a largada, ainda em fase experimental. Vamos testar as novas ferramentas e a interatividade com os internautas, além de implantar mais novidades. Aos textos e artigos se somarão, brevemente, as produções em áudio e vídeo.

As mudanças são fruto do trabalho de uma turma boa e criativa que dedicou seu tempo para pensar um Vermelho ainda mais à altura deste período. Mas queremos também contar com sua contribuição. Navegue no portal e conte sua experiência. Faça críticas, observações e sugestões, seja nos comentários a este texto, seja pelo e-mail vermelhoportal@gmail.com .

O lançamento oficial será em janeiro de 2020 – ano que “portal da esquerda bem informada” completará seu 18º aniversário.

Um forte abraço,

A equipe do Portal Vermelho