Em evento esvaziado em Miami, Bolsonaro minimiza coronavírus
Em evento organizado por empresários, o presidente fez um discurso para menos de 100 convidados.
Publicado 10/03/2020 15:41 | Editado 10/03/2020 18:04

Em um encontro com empresários, último evento da visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Miami, nos Estados Unidos, o presidente da República minimizou os impactos do coronavírus para uma plateia esvaziada.
O encontro estava marcado para começar às 9h30 (de Brasília) desta terça-feira, 10. Às 9h40, seis das 25 mesas reservadas a empresários e investidores ainda estavam completamente vazias. A
Ao chegar, o presidente fez um discurso para menos de 100 convidados, no qual negou que haja uma crise com a reação dos mercados à queda violenta no preço dos barris de petróleo e disse que “muita coisa é fantasia”, ao falar sobre coronavírus. Alguns integrantes da comitiva presidencial sentaram nas mesas ao fundo, ainda vazias, quando Bolsonaro começou a discursar.
O encontro foi organizado pelo empresário Alvaro Garnero que, junto com o pai, articulam o apoio ao presidente nos Estados Unidos desde antes da eleição. A plateia tinha analistas de investimentos, o ex-lutador de UFC Vitor Belfort, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, e alguns empresários que já haviam comparecido no dia anterior, em evento com o presidente organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex.
Fonte: Estadão Conteúdo