“Mentiroso contumaz”, diz Márcio Jerry sobre Bolsonaro

Bolsonaro voltará a ter sua popularidade testada em um “barulhaço” convocado para esta quarta (18), 20h30, em todo o Brasil.

O deputado federal Márcio Jerry criticou, nesta quarta-feira (18), a postura de Jair Bolsonaro diante da crise causada pelo avanço da pandemia do coronavírus no país.

Isso porque, com quatro mortes confirmadas, mais de 400 casos diagnosticados e outros 9 mil suspeitos em 20 estados brasileiros, o presidente aproveitou a coletiva na qual anunciaria medidas para conter a doença desta tarde para fazer apelo político a seus apoiadores, mentir sobre as manifestações do último domingo (15) e novamente atacar a imprensa.

“Há muitos Jair Bolsonaro num só, a depender da circunstância. Entre eles há Bolsonaro, o mentiroso contumaz”, afirmou Jerry

Mesmo com o aumento dos casos em sua própria equipe, que hoje chegou a 18 pessoas, o presidente considerou exagero as críticas de que tenha exposto populares ao risco de contaminação durante os atos pró-governo realizados no último domingo. Diante de jornalistas que o questionaram, o presidente disse não se arrepender da decisão.

Em mais um capítulo de ataques à imprensa, o presidente também afirmou que o real motivo dos julgamentos que vem recebendo se deve ao fato dos “jornais” estarem construindo um “campo de batalhas” diante do povo.

Enfraquecimento

No mesmo evento, o mandatário ainda voltou a negar que tenha convocado manifestantes, mesmo com evidências de que o fez em pelo menos dois momentos: em discurso feito na cidade de Boa Vista (RR), antes de viagem para Miami, e depois, quando estava nos Estados Unidos, além de divulgação feita a partir da Secretaria de Comunicação do Governo. “O movimento veio ao meu encontro. Sinal de que me entendem como líder”, afirmou.

Para Jerry, a situação expôs o enfraquecimento do mandatário diante de antigos apoiadores. “Não é por nada, não… Mas que Jair Bolsonaro está fortemente alvejado, ah isso tá… De tantas fez e faz que a estatura de pigmeu político se revela aos que até ontem o idolatravam”, comentou.

Barulhaço

Na noite de hoje, Bolsonaro voltará a ter sua popularidade testada em um “barulhaço” convocado para as 20h30, em todo o Brasil. Enquanto isso, a hasthtag #ForaBolsonaro segue entre as mais comentadas no Twitter nesta quarta.

Autor