Candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana se destaca em debate

Ao mesmo tempo em que criticava a atual gestão do prefeito ACM Neto (DEM), padrinho político do candidato Bruno Reis, do mesmo partido, a candidata comunista também apresentava alternativas.

Olívia Santana - Foto: Ascom/Setre-BA

A candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Olívia Santana, se destacou no primeiro debate eleitoral, realizado pela TV Bandeirantes, nesta última quinta-feira (1º). Enquanto a maioria dos adversários aparentava nervosismo diante das câmeras, Olívia estava segura, com respostas afiadas e objetivas, sem perder o sorriso jamais, e não fez do discurso apenas um ataque.

Ao mesmo tempo em que criticava a atual gestão do prefeito ACM Neto (DEM), padrinho político do candidato Bruno Reis, do mesmo partido, a candidata comunista também apresentava alternativas. Um dos temas mais discutidos no encontro foi a educação, uma das principais bandeiras de Olívia, que é pedagoga e já foi secretária municipal da área.

“Eu, que já fui de faxineira a secretária de Educação, sei o valor da educação para a transformação da vida das pessoas. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de educação infantil e uma política de regionalização de creches […] Os pobres são inteligentes e capazes. Essa maioria negra que está nas ruas merece alternativas e investimentos maiores e melhores: educação integral e integrada”, propôs a candidata do PCdoB.

Sobre a saúde, Olívia falou especificamente sobre o crescente número de casos de dengue, chikungunya e zika na capital. “A Prefeitura, atualmente, só investe 0,8% dos recursos da saúde na vigilância epidemiológica. Nossa proposta é triplicar esse orçamento e montar novas equipes de agentes de endemias. Não dá para silenciar diante do ataque à saúde pública”, defendeu.

Olívia Santana ainda expôs a concentração de contratos da prefeitura para a cultura e o turismo nas mãos de familiares e amigos do prefeito ACM Neto e prometeu romper com essa lógica. “Vamos democratizar os recursos, estimular o turismo regional, organizar o calendário de eventos e estabelecer uma política cultural ampla e democrática para a cidade de Salvador, garantindo que todas as pessoas tenham oportunidade”, completou.

Nas redes sociais, Olívia ‘bombou’ e recebeu milhares de elogios pela participação no debate. “Muito segura nas palavras e propostas! Se destacou dos demais. Parabéns! Sigamos firmes!!!!”, escreveu no Instagram Grace Fagundes. Já Ricardo Carvalho escreveu: “Presença, simpatia, experiência, segurança e discurso firme! Foi o destaque do debate… parabéns!!!”.

Fonte: PCdoB Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *