João Campos defende integração entre poder público e terceiro setor

Para o candidato da Frente Popular do Recife, o fortalecimento dessas relações garante avanços em diversas áreas.

João Campos visita Porto Social - Foto: Diego Nigro/Frente Popular do Recife

Primeiro candidato a ser recebido pelo Porto Social para dialogar sobre propostas para gestão na Prefeitura do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), representante da Frente Popular, defendeu, nesta segunda-feira (5), a importância da integração entre o poder público e as entidades de caráter social para promoção de desenvolvimento e combate às desigualdades.

Para o candidato, o fortalecimento dessas relações garante avanços em diversas áreas da cidade. No encontro, João Campos dialogou com empreendedores sociais que atuam através do Porto Social, uma incubadora de empreendedorismo criada em 2016.

João Campos afirmou que é preciso aprofundar a relação entre a gestão municipal e iniciativas do terceiro setor, ampliando o diálogo e debate de propostas para avançar em áreas importantes, como a educação. “A prefeitura sozinha não resolve. É importante a gente conversar, aproximar a gestão de quem pode ajudar e construir soluções, conjuntamente, em questões como a ampliação do número de vagas em creches”, afirmou.

O objetivo do encontro promovido pelo Porto Social é ouvir as propostas dos candidatos no pleito municipal de 2020. Presidente da entidade, Fábio Silva falou sobre a história da organização e sobre a relação entre gestão pública e o terceiro setor.

“A gente acredita que se relacionar com o poder público traz essa pauta para uma dimensão muito maior, com capilaridade maior e chega em dois públicos. Porque você convida toda a classe média para participar, se engajar, o que é tão importante no nosso país e a gente tem desenvolvido isso através do trabalho voluntário e porque você faz os serviços chegarem em comunidades, famílias de grande vulnerabilidade, a partir da sociedade civil. A gente acredita no trabalho voluntário como uma grande ferramenta de participação cidadã”, afirmou.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *